WordPress é bom para criação de sites? Tudo o que você

WordPress é bom para criação de sites? Tudo o que você deve saber antes de utilizar

Você conhece as vantagens e desvantagens de ter um site em WordPress? Aprenda tudo que você precisa saber antes de contratar o serviço e conheça as vantagens de ter um site personalizado.

Receba nosso Conteúdo VIP

Artigos, dicas, e-books e muito mais, tudo de forma gratuita! Receba nosso conteúdo exclusivo e com prioridade.

Muitas pessoas estão aderindo às facilidades dos gerenciadores de conteúdo como o WordPress e os editores “arrasta e solta” como o Wix. Vou te contar tudo o que você deve saber antes de utilizar essas ferramentas e tocar num assunto delicado: será que realmente o WordPress é bom para criação sites?

A primeira coisa que eu devo explicar aqui é a diferença entre site e blog. Um blog é apenas uma plataforma simples, onde você publica suas ideias, alguns artigos falando sobre determinados assuntos. Isso vem se popularizando cada vez mais e as pessoas talvez estejam confundindo a utilização dessas plataformas.

Diferença entre os tipos de sites

Entre os sites mais comuns na rede, temos os blogs, lojas virtuais e sites institucionais, além de plataformas EAD, sites de anúncios, intermediadores de processos etc. Veja abaixo alguns exemplos de sites com finalidades distintas:

Enquanto os blogs têm a finalidade de publicar artigos, os sites institucionais servem para apresentar empresas e serviços. Já as lojas virtuais são feitas para vender produtos de forma direta, enquanto as plataformas de cursos disponibilizam ferramentas para o aprendizado à distância. Como podemos perceber, cada site tem um objetivo e, para isso, precisa ter algumas necessidades atendidas.

Necessidades de um site profissional

Um site profissional, que tenha objetivos, precisa de uma estrutura capaz de entregar as ferramentas adequadas de forma simples e eficiente ao usuário e/ou visitante. Algumas ferramentas bem comuns para a maioria dos sites são:

  • Formulário de cadastro;
  • Formulário de orçamento;
  • Sistema de login;
  • Sistema de buscas por palavras-chave;
  • Painel para administração;
  • Sistema de troca de mensagens instantâneas;
  • Divisões entre regiões;
  • Outros.

Dessa forma, podemos entender que cada site precisa de uma estrutura única, que atenda às suas necessidades, sem erros, incompatibilidades e, principalmente, sem programação desnecessária e que deixe o site pesado, travando e que não funcione bem em dispositivos móveis, por exemplo.

É aí que está o problema do WordPress e outras plataformas. Inicialmente, o objetivo desses produtos era apenas entregar uma solução fácil para blogs, mas essa facilidade era muito fascinante e começaram a surgir possibilidades de adaptar esses sites para tudo. Hoje em dia, até uma loja virtual pode ser feita em WordPress. Continue lendo para entender os problemas dessas soluções.

Problemas do WordPress e outras plataformas

Como eu disse, até uma loja pode ser feita hoje em WordPress, para isso, usa-se plugins como o WooCommerce. O fato é que para cada funcionalidade extra, um plugin diferente deve ser instalado. Além de muitas vezes causarem incompatibilidades e bugs, esses plugins são cheios de funcionalidades extras que não são exatamente o que estamos precisando.

O resultado disso é que o seu site vai ficando pesado, demasiadamente sobrecarregado e cheio de pequenos erros que, mesmo que não sejam percebidos pelos usuários, nem por você, com certeza atrapalham o desempenho do seu site perante os mecanismos de busca.

Outro problema dos gerenciadores e editores automáticos é a segurança. E esse é um problema seríssimo. Por ser um programa de computador que roda no back-end (servidor), eles têm um padrão de segurança e, principalmente o WordPress, que é um software de código aberto, pode ser alvo de hackers com muito mais facilidade.

Ainda encontramos problemas com suporte, dificuldade em alguns pontos da personalização, SEO (veja o artigo Um Site que Gera Resultados), desempenho etc. etc. etc.

Um site genérico nunca terá a mesma relevância para buscas, nunca terá a mesma autoridade, do que um site desenvolvido sob medida para você.

O WordPress e editores tipo Wix se tornaram moda. E é isso que os “gurus” de internet nunca vão te dizer, pois eles querem passar a imagem de que tudo é fácil, quando na verdade só existe um caminho para ter grandes resultados com facilidade:

"Concentre-se no que você é bom e delegue todo o resto". - Steve Jobs

Por isso, se você precisa de um site para te gerar resultados, delegue! Concentre seus esforços em tocar seu negócio e deixa o site com a gente. Somos especializados em desenvolvimento de sites otimizados e temos um sistema profissional de gestão de conteúdo para cada tipo de projeto. Desenvolvemos ferramentas profissionais e amigáveis para gerenciamento.

Benefícios de um site único com ferramentas de gerenciamento

Você terá um site com ótimo desempenho, SEO completo, ferramentas de gestão, design personalizado e tudo mais que você precisa para se destacar da concorrência e ter muito mais resultados online.

Nós trabalhamos com as mais recentes tecnologias de desenvolvimento WEB, garantindo um site moderno e dinâmico para você só se preocupar em fazer negócios.

Veja abaixo alguns benefícios que oferecemos:

  • Tecnologias atualizadas;
  • Foco na segurança;
  • SEO muito mais completo;
  • Segmentação de público;
  • Ferramentas de gerenciamento amigáveis;
  • Alto padrão de desenvolvimento;
  • Conhecimento técnico segmentado;
  • Microformatos corretos para melhor entendimento dos motores de busca.
  • Pronto para a tecnologia PWA;
  • Análise de mercado para gerar estratégias assertivas;
  • Entre outros. 

Nossos serviços são feitos com base na sua ideia de negócios, entendemos o seu objetivo e o seu público-alvo e desenvolvemos sites personalizados que oferecem a melhor experiência para o usuário e para você.

Enquanto seu cliente navega com facilidade, você administra de maneira fácil também, podendo acompanhar estatísticas de acesso e alterar as configurações do site, por exemplo, otimizando ainda mais as conversões, rapidamente.

Você percebe claramente que, caso precise se posicionar no Google, é muito melhor ter um site desenvolvido de forma profissional. Também é importante contratar um serviço de desenvolvimento WEB de qualidade para ter suporte de qualidade, muito mais segurança e tecnologias atualizadas, oferecendo serviços ilimitados.

E se você deseja ter um domínio personalizado, de qualquer forma vai ter que investir, seja no WordPress, Wix ou num site profissional. Então, venha conversar conosco, pois tenho certeza que podemos entender o seu projeto e entregar o melhor site que você pode ter.

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários, ficaremos muito felizes em ajudar.

Você quer ter um site profissional, otimizado e totalmente gerenciável?

Entre em contato conosco, vamos analisar seu projeto e propor a melhor solução para geração de resultados!

Olá, deixe seu comentário para WordPress é bom para criação de sites? Tudo o que você deve saber antes de utilizar

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Gabriel Pereira

Gabriel Pereira

Muito bom! Tive uma percepção melhor a respeito do assunto.
★★★★★DIA 11.06.19 00h43RESPONDER
Gabriel Pereira, Meta Dev Studio
Enviando Comentário Fechar :/
Meta Dev Studio

Meta Dev Studio

Muito Obrigado! :)

★★★★★DIA 11.06.19 01h04RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/