Erros comuns que você não pode cometer em seu site! -

Erros comuns que você não pode cometer em seu site!

Confira algumas dicas valiosas, e essenciais, para manter o seu site com desempenho saudável e relevante na internet.

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Hoje em dia, os sites das empresas são tão onipresentes quanto o cartão de visita: quase todo mundo tem um. Isso significa que o padrão de qualidade foi aumentado. Você não pode se sentar em um site de oito anos de idade, mal projetado, e esperar que os possíveis clientes lhe deem o benefício da dúvida. Um site que não faz justiça ao seu negócio é pior do que nenhum site: significa que você está ativamente afastando as pessoas da sua porta.

Há dezenas de livros, entradas de blog e tutoriais sobre as práticas recomendadas de design de sites. Muitos deles são inestimáveis, mas o grande volume de informações pode ser esmagador, a menos que você esteja realmente pronto para arregaçar as mangas. Para ajudar você a começar sem uma biblioteca pessoal, aqui estão alguns erros cruciais que você não deve cometer ao ter seu site - ou corrigir o mais rápido possível em seu site atual.

Não estar dando devida atenção para suas mídias sociais

Ninguém pode questionar o valor das mídias sociais ao interagir com possíveis clientes, compartilhar informações e aumentar o valor de sua marca. Todas aquelas horas gastas recebendo o post perfeito do Facebook ou Tweet são desperdiçadas, se não houver ninguém por perto para vê-las. Simplifique para que os visitantes do site se conectem às suas páginas de mídia social. Coloque seus botões de mídia social no cabeçalho ou rodapé do seu site e facilite a localização deles. Se as pessoas tiverem que trabalhar para encontrar suas páginas, muitas delas apenas assumirão que você não está nas mídias sociais.

Não otimizar suas imagens

Tenho muitas lembranças não tão boas de esperar que as imagens sejam carregadas lentamente, linha por linha - e se você estivesse on-line nos anos 90, provavelmente também o faria. A banda larga tornou os tempos de carregamento longos uma coisa do passado, mas se você não formatar corretamente suas imagens antes de carregá-las na Web, ainda poderá oferecer aos espectadores um caso desagradável de déjà vu.

Descubra o maior tamanho de imagem possível que alguém desejará ver quando visitar seu site. em seguida, reduza as imagens para esse tamanho antes de adicioná-las às suas páginas ou galerias. Pode ser tentador fazer o upload de uma foto em tamanho real de sua câmera para reduzi-la, mas não cometa esse erro - será imediatamente perceptível para qualquer pessoa que carregar suas páginas (e sua largura de banda será afetada, também).

Não codificando corretamente seu SEO

Muitas pessoas sabem o suficiente sobre SEO para ser perigoso. Eles sabem que devem ter títulos de páginas e sabem que palavras-chave são uma "coisa" - mas infelizmente, é aí que o conhecimento delas termina. SEO é um campo complicado e que eu não posso realmente fazer em um único parágrafo. No mínimo, você deve se lembrar que:

  • Todas as páginas do seu site precisam de uma descrição meta exclusiva: uma curta (com menos de 160 caracteres, incluindo espaços).
  • Idem para tags de título, que também deve ter menos de 65 caracteres, incluindo espaços.
  • Todas as suas imagens precisam ter tags alt. É ainda melhor se seus nomes de arquivo descreverem o que eles são, mas lembre-se: não use espaços na hora de pôr os nomes nos arquivos.
  • As metas-palavras-chave não são tão importantes quanto costumavam ser (muitos mecanismos de pesquisa agora as ignoram), mas isso não significa que as próprias palavras-chave não sejam importantes. Na verdade, palavras-chave são vitais para serem encontradas na web. Cada página do seu site deve se concentrar em três a cinco palavras-chave que realmente aparecem em seu conteúdo. Além disso, não “encha” suas páginas com dezenas de palavras-chave - isso pode tornar seu conteúdo confuso e realmente tornará sua classificação muito pior.
  • O código-fonte do seu site precisa ser validado. Existem ferramentas hoje como o Lighthouse da Google, que testam o desempenho do seu site e simulam acessos em dispositivos móveis e desktops, mas qual a importância disso? Os motores de busca como o Google prezam muito pela experiência do usuário na navegação de um site e caso o desempenho do seu seja baixo ou o código-fonte esteja mal escrito, eles vão ficar sabendo disso e você certamente será penalizado por ter um site mal otimizado, sendo jogado para os últimos resultados nos resultados de pesquisas.

Hoje em dia, você não pode esperar que as pessoas passem por dificuldades para usar seu site. Existem outras empresas por aí fazendo o mesmo trabalho que você, com sites melhores - e eles serão os que estão obtendo negócio.

Seu site precisa estar de fácil acesso para que seus clientes o encontrem e possa conhecer um pouco mais de você e de seus serviços.

Se você não tem muito conhecimento na área e está em dúvidas se o seu site tem um bom desempenho e está otimizado, entre em contato conosco, somos especialistas em Desenvolvimento Web e te ajudaremos a resolver esta questão.

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Rodolfo Mendes

Rodolfo Mendes

Agora eu entendo melhor o que é SEO! Ótimo artigo.
★★★★★DIA 13.06.19 01h19RESPONDER
N/A
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