9 dicas de gerenciamento de tempo e produtividade que vão

9 dicas de gerenciamento de tempo e produtividade que vão aprimorar a utilização do seu tempo

Confira nesse artigo 9 dicas para você que é empresário ou possui muitas tarefas durante o dia possa gerenciar melhor seu tempo e aprimorar sua produtividade

Receba nosso Conteúdo VIP

Artigos, dicas, e-books e muito mais, tudo de forma gratuita! Receba nosso conteúdo exclusivo e com prioridade.

Como empresários, muitas vezes parece que a única maneira que você pode realizar tudo o que você precisa fazer em um único dia é controlando o seu próprio tempo.

Infelizmente, isso simplesmente não é possível. No entanto, a próxima melhor coisa é fazer com que o tempo trabalhe para você.

Aí reside a chave para uma melhor gestão do tempo e produtividade para o seu negócio, mas também para você como o proprietário da empresa e sua equipe.

Se você entender e aceitar as características e restrições do tempo, poderá descobrir como usá-las para seu benefício.

Veja por si mesmo, testando qualquer uma das 9 Dicas de gerenciamento de tempo e produtividade listadas abaixo.

1. Invista em um sistema efetivo de tempo e atendimento

 Ter um sistema de atendimento eficiente e completo para o seu negócio é crucial para alcançar excelentes resultados.

2. Terceirize sua memória

Com tudo que você precisa lembrar, pode ser muito fácil esquecer alguma coisa. Manter agendas e calendários é certamente recomendado.

Imagine o quanto você pode administrar melhor o seu tempo, se puder dedicar sua mente às tarefas e deixar que a tecnologia faça o resto.

3. Aumente seu foco

4. Tenha em mente que os minutos da vida real não rolam

Você está em espera? Preso no trânsito? Esperando por alguém? Use esses minutos para fazer alguma tarefa rápida. Os minutos extras podem ser poucos em qualquer instância, mas se somam com o tempo. Não desperdice nada.

5. Reduza as reuniões

Eles são notórios por serem inúteis. É claro que, às vezes, as reuniões são necessárias, mas se você deseja obter mais produtividade do seu dia, você precisa perceber quando enviar um e-mail. Uma boa regra é se perguntar se você está procurando ou esperando perguntas e feedback. Se sim, faça uma reunião. Se não, envie um e-mail.

6. Antecipar e evitar interrupções

Apesar de seus melhores esforços para contratar e treinar os melhores funcionários possíveis, ainda haverá alguns que sempre vão querer lhe perguntar alguma coisa. Delegar autoridade para que os funcionários tenham que passar por outra pessoa antes que eles possam vir até você. Se eles vierem até você de qualquer maneira, deixe claro que você terminará o que está fazendo primeiro.

7. Organize seus objetivos

Qual é o seu objetivo a longo prazo? Anote o que e quando você pretende realizá-lo. O que você precisa fazer para tornar essa meta de longo prazo uma realidade? Anote os sub-objetivos que ajudarão você a atingir essa meta.

8. Visualize isso

Mantenha listas, calendários, agendas, etc em torno de você em todos os momentos. Nunca deixe seus objetivos fora de sua vista. Permita não apenas o seu tempo, mas o seu espaço para servir de motivação constante para você.

9. Lembre-se que não há problema em afiar o machado

O que isto significa é que você precisa priorizar o autocuidado e a preparação. Você pode querer continuar cortando lenha, mas se você não parar para afiar o machado de vez em quando, sua lâmina cega só tornará seu trabalho mais difícil e por mais tempo.

Reserve algum tempo antes do trabalho para organizar todas as suas tarefas, se possível antes de dormir já deixe planejado tudo que irá fazer no dia seguinte.

Estabelecer prazos, metas e objetivos são a melhor forma de não procrastinar durante o dia, faça um cronograma e tente ao máximo cumpri-lo.

Olá, deixe seu comentário para 9 dicas de gerenciamento de tempo e produtividade que vão aprimorar a utilização do seu tempo

Enviando Comentário Fechar :/